KIST CORRETOR DE IMÓVEIS
Vantagens da energia fotovoltaica
Voltar para o blog

Vantagens da energia fotovoltaica

Energia solar: 8 vantagens para adotar em casa


A energia solar tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil: segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), o país acaba de ultrapassar a marca de meio milhão de conexões de o país acaba de ultrapassar a marca de meio milhão de conexões de geração própria de energia a partir da fonte solar fotovoltaica. Especialista no assunto, Rodrigo Freire, CEO da Holu, startup que usa tecnologia para oferecer a experiência de compra e integração do consumidor de energia solar a fornecedores e financiadores, destaca oito benefícios da energia solar. Confira:


1. Economia rápida

As placas solares garantem uma redução de até 95% na conta de luz desde o primeiro momento após a instalação e a homologação pela distribuidora. O investimento necessário para a instalação e a homologação pela distribuidora. O investimento necessário para a instalação é pago em alguns anos pelo dinheiro economizado com a redução de gastos na conta mensal – e, uma vez quitado, o usuário terá pelo menos 20 anos de energia limpa sem qualquer custo adicional.


2. Valorização do imóvel

Por ser um investimento a longo prazo, a energia solar contribui para a valorização do imóvel entre 4% e 6%.


3. Sustentabilidade

Como uma energia limpa, renovável e sustentável, a geração solar ajuda a reduzir significativamente a dependência de combustíveis fósseis como derivados de petróleo, o consumo de água (usado pelas termelétricas e usinas nucleares) e a emissão de gases do efeito estufa.


4. Acesso facilitado

Geralmente, uma única empresa é responsável pela compra dos produtos, instalação, homologação, pós-venda e todo o trâmite – facilitando assim o trabalho por parte do consumidor final.


5. Baixa manutenção

A limpeza do sistema pode ser feita pelo próprio usuário/proprietário das placas solares, uma vez por ano, com uma mangueira e um pano.


6. Alta resistência

Parte da grande vida útil de sistemas de energia solar é fruto de sua resistência significativa aos danos causados pela ação da natureza, tais como chuvas, ventos ou até mesmo granizo.


7. Inclusão social

A energia solar fotovoltaica é uma boa alternativa para regiões isoladas onde não há rede elétrica ou que utilizem geradores a diesel ou óleo combustível.


8. Benefícios indiretos

No Brasil, a geração solar distribuída garante mais de 254 mil novos empregos gerados e oferece mais de R$ 12,1 bilhões em arrecadação de tributos.



Por Redação Atualizado em 15 jul 2021, 09h24 - Publicado em 15 jul 2021, 15h00
Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/sustentabilidade/energia-solar-vantagens-adotar-casa/

Outros posts

  1. Vendas de imóveis novos crescem

    Vendas de imóveis novos crescem

    As vendas de imóveis novos no primeiro semestre deste ano tiveram alta de 31,37% em relação aos seis primeiros meses do ano passado. O dado é de pesquisa feita pela Senior Sistemas, empresa de s...

  2. Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens

    Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens

    Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens Investir em imóveis continua sendo, uma opção que sempre é levada em conta quando se tem um capital para investir. Imagine um rendimento men...

  3. Dez dicas para cuidar do seu bichinho de estimação em apartamento

    Dez dicas para cuidar do seu bichinho de estimação em apartamento

    Dez dicas para cuidar do seu bichinho de estimação em apartamento1- AdestramentoA depender do animal, principalmente cães de grande porte, é indicado investir no adestramento do pet desde ce...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

KIST CORRETOR DE IMÓVEIS

Corretor Alifer - Venda
(55) 99132-0051
Setor locação e vendas - Eliane
(55) 99100-9567
Setor de Locação
(55) 99238-4320
Corretor Victor - Venda
(55) 98122-9950

KIST CORRETOR DE IMÓVEIS

Corretor Alifer - Venda
(55) 99132-0051
Setor locação e vendas - Eliane
(55) 99100-9567
Setor de Locação
(55) 99238-4320
Corretor Victor - Venda
(55) 98122-9950