KIST CORRETOR DE IMÓVEIS
Como montar e decorar a varanda gourmet perfeita
Voltar para o blog

Como montar e decorar a varanda gourmet perfeita

Como montar e decorar a varanda gourmet perfeita

1. Móveis de madeira

Os móveis de madeira são a cara de uma varanda gourmet, especialmente se você pretende criar um estilo mais rústico no ambiente. Mesas, cadeiras, poltronas, bancos, armários, balcão, enfim, praticamente toda a mobília pode ser de madeira. Cabe aqui também os móveis de MDF com revestimento amadeirados, eles conferem uma aparência muito semelhante a da madeira de verdade. Você também pode optar por móveis de demolição ou com acabamento em pátina. Outra opção é mesclar móveis de madeira com móveis de outros materiais, caso sua intenção seja criar uma varanda gourmet mais moderna e de estilo contemporânea.


2. Objetos para decoração da varanda

Para ajudar a compor a decoração, opte por quadros, louças, panelas na parede e o que mais combinar com o estilo da sua varanda. Uma dica é lançar mão de prateleiras e nichos que ajudam a organizar e decorar ao mesmo tempo. E não deixe de fora os vasos de plantas, eles ajudam a dar aquele ar aconchegante indispensável para toda varanda gourmet. Coloque-os no chão, pendurados na parede ou sobre os armários.


3. Eletrodomésticos e utensílios para varanda gourmet

A varanda gourmet é, sobretudo também, um espaço funcional, onde será necessário cozinhar, servir e, logo em seguida, limpar. Por isso, pense em eletrodomésticos que sejam capazes de atender as suas necessidades. Caso sua varanda seja integrada com a cozinha é possível dispensar o uso de geladeira, por exemplo, já que você pode utilizar a mesma para ambos os espaços, considere utilizar no lugar um frigobar. Já um forno, cooktop e uma coifa são indispensáveis para o funcionamento da varanda gourmet. Para as louças, panelas e talheres você pode investir em peças de cores vivas e alegres, que tragam um estilo diferenciado para a varanda, ou ainda, optar por louças de barro, cerâmica ou ferro.


4. Ilha com cooktop

Se você possui um espaço maior na varanda gourmet, experimente usar uma ilha com cooktop. Esse elemento valoriza a varanda e permite um aproveitamento melhor do ambiente. A ilha pode ser utilizada para apoiar o cooktop e preparar as refeições. Outra ideia é acoplar um balcão que circule a ilha para que as pessoas sejam servidas ali mesmo.


5. Churrasqueira

O famoso cantinho do churrasco não pode faltar na varanda gourmet. Ela pode ser de tijolinhos, inox ou cerâmica, mas não deixe esse item de lado.


6. Tijolinhos aparentes

Os tijolinhos aparentes não precisam, necessariamente, participar apenas de projetos de varandas gourmets rústicas. Os tijolinhos compõem muito bem propostas mais modernas e descoladas, principalmente se receberem uma camada de tinta.



Outros posts

  1. Vendas de imóveis novos crescem

    Vendas de imóveis novos crescem

    As vendas de imóveis novos no primeiro semestre deste ano tiveram alta de 31,37% em relação aos seis primeiros meses do ano passado. O dado é de pesquisa feita pela Senior Sistemas, empresa de s...

  2. Vantagens da energia fotovoltaica

    Vantagens da energia fotovoltaica

    Energia solar: 8 vantagens para adotar em casaA energia solar tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil: segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR), o país acaba de ultr...

  3. Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens

    Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens

    Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens Investir em imóveis continua sendo, uma opção que sempre é levada em conta quando se tem um capital para investir. Imagine um rendimento men...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

KIST CORRETOR DE IMÓVEIS

Corretor Alifer - Venda
(55) 99132-0051
Setor locação e vendas - Eliane
(55) 99100-9567
Setor de Locação
(55) 99238-4320
Corretor Victor - Venda
(55) 98122-9950

KIST CORRETOR DE IMÓVEIS

Corretor Alifer - Venda
(55) 99132-0051
Setor locação e vendas - Eliane
(55) 99100-9567
Setor de Locação
(55) 99238-4320
Corretor Victor - Venda
(55) 98122-9950