KIST CORRETOR DE IMÓVEIS
Dez dicas para cuidar do seu bichinho de estimação em apartamento
Voltar para o blog

Dez dicas para cuidar do seu bichinho de estimação em apartamento

Dez dicas para cuidar do seu bichinho de estimação em apartamento


1- Adestramento

A depender do animal, principalmente cães de grande porte, é indicado investir no adestramento do pet desde cedo para que a adaptação e a convivência sejam saudáveis desde o início.

 

2- Adaptação do espaço

Embora o ideal seja ter animais que não necessitem de muitas alterações no ambiente, é importante considerar que são seres que precisam de cuidado e têm necessidades. Por isso, pode ser interessante retirar vasos, mesas centrais e incluir sofás e camas mais resistentes.


3- Conheça todas as regras do condomínio

Embora o condomínio não possa proibir que os moradores tenham animais, é preciso conhecer as regras de convivência para que seu pet viva de acordo com elas. Se o condomínio não permite passeios com cães, por exemplo, e você pretende ter um cachorro, pode ser melhor escolher outro animal ou já se organizar para levar o bichinho para se exercitar diariamente fora das dependências do condomínio.


4- Rotinas de exercícios

Muitos animais precisam de uma rotina de exercício para se manter saudáveis e ficar mais calmos durante o período em que estão dentro do apartamento. É importante promover passeios, caminhadas e brincadeiras com os pets.

 

5- Criar um ambiente agradável

Além de retirar imóveis que ofereçam risco, é importante fazer uso de brinquedos que mantenham os animais distraídos, principalmente quando precisam ficar sozinhos em casa. Isso pode evitar que os animais fiquem tristes e que destruam os móveis.


6- Tela nas janelas

Principalmente se os escolhidos forem os gatinhos, é importante mantê-los a salvo, colocando telas em todas as janelas pelas quais eles podem conseguir escapar. Além dos gatinhos, os cachorrinhos podem escalar estruturas para ver algo pelas janelas caso algum barulho chame a atenção deles.


7- Lugar para dormir

É muito importante que todos os pets tenham um local específico para dormir. Os donos devem educá-los diariamente, desde o início, para que aprendam que devem dormir naquele cantinho reservado. Não adianta deixá-los livres e depois de algum tempo querer mudar esse hábito.


8- Higiene

É preciso manter atenção redobrada e uma rotina de limpeza eficiente para que o ambiente não fique propício ao desenvolvimento e à transmissão de doenças. Os potes de ração e de água devem ser lavados com frequência para evitar a proliferação de bactérias e fungos.


9- Banheiro dos pets

Defina o local exato onde os pets irão fazer as suas necessidades fisiológicas e mantenha uma rotina de educação e adaptação até que eles aprendam. É muito importante que esse local não fique sendo alterado. Os cachorros geralmente fazem suas necessidades durante o passeio, o que reforça mais uma vez a necessidade de levar os bichinhos para caminhar duas vezes por dia.

 

10- Tapetes higiênicos

pet pode vez ou outra se aventurar a fazer suas necessidades nos panos de chão e tapetes. Por isso, é muito importante fazer uso de tapetes higiênicos em locais como sacada e lavanderia, pois são os ambientes preferidos para fazer as necessidades por serem frescos e ventilados.


Outros posts

  1. Melhores maneiras para preparar a sua salada de frutas

    Melhores maneiras para preparar a sua salada de frutas

    Melhores maneiras para preparar a sua salada de frutas Preparar uma salada de fruta é super fácil, você pode usar a criatividade acrescentando cereais, iogurte natural, entre outros ingredientes...

  2. Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens

    Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens

    Investir em imóveis: como investir e as melhores abordagens Investir em imóveis continua sendo, uma opção que sempre é levada em conta quando se tem um capital para investir. Imagine um rendimento men...

  3. Como montar e decorar a varanda gourmet perfeita

    Como montar e decorar a varanda gourmet perfeita

    Como montar e decorar a varanda gourmet perfeita1. Móveis de madeiraOs móveis de madeira são a cara de uma varanda gourmet, especialmente se você pretende criar um estilo mais rústico no ambiente. Mes...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

KIST CORRETOR DE IMÓVEIS

Imobiliária
(55) 3332-8911
Corretor Tiago - Venda
(55) 99167-1575
Setor de Locação
(55) 99238-4320
Corretor Thomas - Venda
(55) 99145-3755
Corretora Maria - Venda
(55) 98454-7745

KIST CORRETOR DE IMÓVEIS

Corretor Tiago - Venda
(55) 99167-1575
Setor de Locação
(55) 99238-4320
Corretor Thomas - Venda
(55) 99145-3755
Corretora Maria - Venda
(55) 98454-7745